segunda-feira, 28 de setembro de 2020

Honda SH 150i tem roda grande para encarar nossas ruas

O scooter Honda SH 150i tem uma série de características legais para quem procura um veículo de duas rodas para o dia a dia. Rodas de 16 polegadas, farol e lanterna de LED, freios ABS, tomada 12 Volts e sistema idling stop – que desliga automaticamente o motor em paradas mais longas, como nos semáforos, por exemplo. Outro diferencial do SH 150i é o sistema de chave “smart key”, que destrava o veículo e libera a partida, sem a necessidade de inserir a chave no contato.


Seu motor de um cilindro com 149,3 cm³, OHC (Over Head Camshaft) com duas válvulas, injeção eletrônica e refrigeração líquida. Sua potência é de 14,7 cv a 7.750 rpm e o torque máximo de 1,40 kgf.m a 6.250 rpm. Consegue sair na frente dos carros e sua velocidade máxima, no velocímetro, é de 120 km/h.

A transmissão automática continuamente variável (CVT) oferece conforto e praticidade, já que não é preciso acionar a embreagem, muito menos engatar marchas. O consumo passa dos 40 km/litros - de acordo com o estilo de pilotagem. Com tanque de 7,5 litros, pode rodar de 300 quilômetros com um tanque.


As rodas grandes (aro 16) são calçadas com pneus sem câmara nas medidas 100/80-16(D) e 120/80-16 (T). Na dianteira, o SH 150i tem garfo telescópico tradicional com 90 mm de curso. Na traseira, duplo amortecedor com 80 mm de curso e cinco ajustes na pré-carga da mola. Os freios são a disco nas duas rodas com sistema ABS de dois canais de série.

O SH 150 oferece para o capacete debaixo do banco, um gancho no escudo frontal para levar uma sacola apoiada na plataforma e um pequeno porta-objetos com tomada 12V. O bagageiro, que traz incorporadas as alças da garupa, já está preparado para suportar um baú.

O modelo conta com lanterna e farol de LED que, aliás, confere um ar bastante moderno ao scooter. O painel de instrumentos traz velocímetro, marcador de combustível e temperatura do líquido de arrefecimento e um computador de bordo que informa hodômetro total, dois parciais, consumo instantâneo e consumo médio.

No SH 150, o piloto fica com o tronco ereto e pés bem posicionados na plataforma. Os comandos são fáceis de operar e o modelo oferece soluções inteligentes, como o porta-objetos atrás do escudo que conta com o carregador 12 Volts.

O scooter está disponível em duas versões, a SH 150i nas cores vermelha e cinza (preço R$ 13.340) e a SH 150 DLX na cor preto perolizado com preço inicial de R$ 13.880 – não incluso frete e seguro. O SH 150i tem três anos de garantia sem limite de quilometragem e fornecimento de óleo em 7 revisões .

Saiba mais! https://bit.ly/36hTsGU