terça-feira, 24 de maio de 2022

Cachorro + scooter para alegrar sua vida

 

Olha quanta tralha eu levei para um acampamento em Patos de Minas (MG), cabe tudo!!!

Esse aí, sou eu. Tá na cara que eu gosto de cachorro, de motos e viagens. Mas hoje quero falar de um veículo que muita gente não conhece, ou imagina como são práticos e divertidos: as scooters. 

Elas têm o dom de simplificar e trazer qualidade de vida para seus donos. Pensa nisso, imagina: chegar na sua moto e o capacete esta lá, guardado sob o banco, junto com a jaqueta, luva, capa de chuva... Parece até mágica né? Mas é espaço sob o banco... As scooter têm!!!

A praticidade de guardar (e proteger) seu capacete, jaqueta, debaixo do banco... Incrível!!!!

Quer ver outra mágica? Então, sabe aquela coisa chata de engatar a marcha, soltar o manete da embreagem e acelerar para a moto não morrer? Sim, aquela manobra que te causava tanto medo na hora do exame prático para tirar a "Carta de Moto"... Na scooter não precisa se preocupar com isso. O câmbio é automático, você nem se preocupa em trocar de marcha, soltar a embreagem ou ter medo da moto "morrer" na saída do no farol.

Vou explicar como funciona o tal câmbio automático. O motor gira e sua força é transmitida para a roda traseira por uma correia e duas polias. Ao acelerar, o motor aumenta de giro (ganha rotação) a embreagem engata (sozinha) e a moto começa a andar, parece até mágica.

Sabe aquela coisa de regular corrente, lubrificar, trocar... Isso não existe no scooter. Prá dizer que não existe, a cada 24 mil, isso mesmo, 24 mil quilometros rodados você tem que trocar a correia e outras peças. Mas 24.000 km demora muito para passar...

Pés protegidos

Os pés vão apoiados no assoalho e, em caso de chuva, os calçados não sujam ou molham

Sabe aquela marca do pedal do câmbio no tênis ou no sapato? No scooter não existe isso, não precisa trocar de marcha, lembra? O pé também fica limpo, pois ele está protegido da água e do pó pelo escudo da scooter. Olha na foto acima, veja a posição dos pés.

 Eu sou um entusiasta do uso da scooter. Eu tenho uma PCX, ano 2013, que já está próxima dos 100 mil km rodados e segue firme no uso diário. Por isso, falo com tanta empolgação.

Bora escolher!

Existem vários modelos oferecidos por muitos fabricantes, mas vou falar da linha da Honda, que é o maior fabricante do País:

Honda PCX é o mais vendido do Brasil e está disponível em três versões. Elas oferecem diversos sistemas de conforto e segurança como a chave smart key, sistema start & stop, freio ABS ou CBS, enfim, um monte de mordomias.

Honda PCX, farol de LED, chave de presença e muita mordomia no campeão de vendas

O modelo de entrada da Honda é o Elite 125, que é leve, baixo e ainda mais fácil de pilotar, veja abaixo:

Honda PCX é mais fácil de pilotar por ser mais leve e mais baixo

Outra opção bem legal, para quem gosta de aventuras, é o Honda ADV. Usa motor de 150 cc e tem pneus e suspensões adequados para rodar em qualquer tipo de estrada, até sem asfalto.

Honda ADV, o desenho do pneu e a suspensão permitem rodar na terra sem problemas

A opção mais sofisticada é a imponente e moderna X-ADV. Ela usa motor de 750 cc de dois cilindros... Além de muito potente, oferece uma série de equipamentos dignos de carro de luxo e as mesmas facilidades de pilotagem das irmãs menores. 

Sofisticação e desempenho na X-ADV 

Agora que você conhece alguns modelos entende a minha empolgação com esses veículos? Acompanhe o meu canal com vários vídeos sobre as scooters e como elas melhoram a vida das pessoas. 

Assista ao vídeo abaixo e, se gostar, de um like e se inscreva no canal. 

Clique aqui e confira a linha completa com a Elite 125, PCX e as aventureiras ADV e X-ADV aqui.

Um abraço!!!