segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Pare, olhe e compre. Ou faça a foto e saia andando!

Fiz essas fotos no famoso bairro de Ginza, em Tóquio. Os carros estão na vitrine e disputam com joalherias sofisticadas, lojas de roupas prá lá de badaladas, móveis que inovam em design  e galerias o status de obras de arte.
Para dizer a verdade, são mesmo! Afinal o que dizer de marcas como a Bentley ou Maserati. Podemos ou não elevá-las ao status de obras de arte sobre rodas? Para mim não existe nada melhor, afinal Mercedes, BMW, Ferrari são comuns em nossas ruas. Mas Bentley ou Masserati são exclusivas, não são para emergentes, são para gente que nasceu em berço de ouro e sabe o que quer quando o assunto é carro.
O mais interessante é que as marcas estão lado a lado, mostrando aos pedestres o que é uma jóia sobre rodas. Agora qual será a sensação de poder entrar em uma galeria de arte como essa e comprar um carro desse?
Realmente poucas pessoas, até mesmo em Tóquio, têm “bala na agulha para isso”. Mas uma coisa é certa naquela avenida está o melhor que o dinheiro pode comprar, seja sobre rodas ou não.
De volta ao Brasil fui conhecer a nossa realidade e pesquisei alguns preços desses carros, inclusive dos usados. Uma Maserati 3200 GT, ano 2001 está cotada a R$ 120 mil (cá entre nós uma preço elevado para um carro com mais de uma década de uso). Uma Gran Turismo 0 Km  vale nada menos que R$ 530 mil. Achou caro? Presta atenção...
Pesquisei o Bentley e quase cai de costas: o mais em conta que achei foi um Continental 6.0 ano 2006 pela bagatela de R$ 550 mil. Novo ele vale um milhão e trezentos mil. Isso mesmo: R$ 1.300.000,00. É muito zero né?
Agora que você tem a noção dos preços, esteja no Brasil ou no Japão se você é rico de verdade é só fazer o cheque. Caso contrário faça como eu tire uma foto e divida com os amigos.