segunda-feira, 27 de agosto de 2018

Para rodar sem gasolina

As bateria permitirão que a nova Vespa rode até 100 quilômetros sem a necessidade de carga
Já imaginou rodar sem ter que gastar gasolina e não poluir o meio-ambiente. Se esse é o seu desejo é bom saber que os veículos elétricos são o futuro. Um exemplo partiu da Piaggio que começará a produzir em setembro a Vespa Elettrica na fábrica de Pontedera, em Pisa, na Itália. As compras poderão ser feitas apenas pela Internet, embora o fabricante não tenha informado o preço, o modelo terá formas inovadoras e "inclusivas" de financiamento. A princípio as vendas estão restritas ao mercado europeu, depois a Elettrica será comercializada nos Estados Unido e, por fim, na Ásia.

O scooter vai te conhecer

Segundo o fabricante, a nova Vespa terá como diferencial a interatividade com o piloto e também com o ambiente. O veículo será capaz de transmitir informações sobre o local e também alertar sobre riscos de acidentes, contando com os dados de tráfego instantâneo. O fabricante afirma que o grau de interatividade entre máquina e piloto, no futuro, será inimaginável a ponto do scooter "interpretar" os hábitos do piloto e associar às condições do tráfego.
A interação com o piloto será total e, segundo o fabricante, em nível inimaginável no futuro 

Quanto você pode rodar


Seu desempenho é superior a um scooter convencional de 50 cc, porém a vantagem é a aceleração instantânea - característica típica dos motores elétricos. Ele será capaz de percorrer até 100 quilômetros graças a duas baterias Íons de Lítio (similares às usadas em smartphones). Para carregar as baterias é necessário uma carga de quatro horas. Segundo o fabricante, a bateria tem durabilidade estimada para 10 anos de uso (cerca de 70 mil km).