segunda-feira, 30 de março de 2020

Seremos zumbis ou não?

Você acredita que o mundo voltará ao normal ou seremos um bando de zumbis vagando pelo planeta Terra devastado pela pandemia. Nós da Revista MotoEscola, somos otimistas e já pensamos em como ajudar você a rodar com sua moto quando a quarentena acabar.
Após um tempão parado, a gente se sente meio preguiçoso como se os músculos estivessem enferrujados, não é mesmo? Então vale fazer uma caminhada leve, se esticar fazendo alongamentos, para não sofrer um estiramento e ficar todo "travado".
Com a sua moto é a mesma coisa, antes de sair rodando por aí, é preciso saber se ela está em "forma". Dá uma olhada nesses três vídeos que fizemos falando sobre os três cuidados básicos pós quarentena.

Não esquece de conferir o óleo

Muito importante para a saúde do motor, o nível de óleo garante que sua moto continuará econômica e confiável após esse tempo toda parada. Conferir o nível do óleo é muito fácil.
veja agora


Olha a pressão

Além do óleo, fique atento aos pneus, que devem estar na calibragem (pressão correta) é muito comum deixarmos a moto parada muito tempo e esquecer de calibrar o pneu.

Dá uma olhada:

E sua relação está bem

Corrente, coroa e pinhão... Esse trio é o responsável pela aceleração da sua moto. Cada vez que você acelera é esse conjunto (também conhecido como transmissão final) que leva a força do motor para a roda. Veja como deixar tudo certinho.

Confira: