sábado, 7 de abril de 2012

Pelo menos cuide da sua vida

É muito raro encontrar algum piloto que assuma: eu errei! O que é mais fácil é culpar o Poder Público, a Companhia de Engenharia de Tráfego, o motorista de ônibus, de carro ou caminhão pelos acidentes. O mesmo acontece com as bicicletas, já tem muito ciclista fazendo bobagem e achando que a razão está ao seu lado. O pior é que algumas pessoas se julgam indestrutíveis.
Veja essa foto feita Marginal Tietê, olha o absurdo que esse motociclista está fazendo. Um atentado contra sua vida e de outras pessoas. Como pode carregar um tubo que supera o dobro do comprimento da moto? Sem sinalização é um alvo fácil para ônibus ou caminhão, basta um leve toque para derrubar a moto. Advinha quem vai levar a pior? 
Além do motorista que terá sérios problemas, a cidade terá mais um congestionamento enquanto outro leito de hospital será utilizado devido a estupidez de uma pessoa.
Esse é o tipo de situação onde o motociclista se expõe de forma clara e não tem desculpa. Atitudes como essa merecem multa e a apreensão da carga e da moto. Mas onde está a fiscalização? 
Na mesma Marginal Tietê havia um ciclista trafegando na faixa da esquerda, encostado no meio-fio, pedalando cheio de confiança julgando que os carros passariam a mais de um metro de distância, o que é impossível nesse tipo de via. Tentei alertar um fiscal do CET que balançou os ombros e continuou "olhando para o nada" enquanto o ciclista seguiu em frente arriscando sua vida e pronto para estragar a vida de alguém.